Modelos de Gestão - Carga horária 378 horas

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Modalidade: 100% Online com certificado digital

Carga Horária: 378 horas

Período: 130 dias

Biblioteca virtual disponível para pesquisas com mais de 2.000 títulos em diversas áreas.

**Conteúdo disponível na plataforma de ensino por 12 meses

Composição da Grade:

  1. Start-ups e tecnologia
  2. O pensamento sistêmico, as organizações e o ambiente
  3. O ambiente competitivo das organizações I
  4. O ambiente competitivo das organizações II
  5. A ética e a responsabilidade corporativa
  6. Conceitos de planejamento estratégico I
  7. Conceitos de planejamento estratégico II
  8. Empreendedorismo
  9. A organização I
  10. A organização II
  11. A importância da gestão de recursos humanos I
  12. A importância da gestão de recursos humanos II
  13. Gestão e competitividade II
  14. Liderança I
  15. Liderança II
  16. Motivação
  17. Trabalho em equipe
  18. Comunicação
  19. Indicadores de controle I
  20. Indicadores de controle II
  21. Inovação e mudança

Objetivos de aprendizagem:

Analisar a relação da startup com a tecnologia;

Identificar diferentes linhas do pensamento sobre as organizações;

Explicar por que a capacidade de perceber, interpretar e responder apropriadamente ao ambiente global é fundamental para o sucesso gerencial;

Identificar as novas prioridades competitivas das organizações no ambiente de negócios;

Reconhecer os diferentes pontos de vista éticos que orientam a tomada de decisões;

Listar as principais etapas de um processo de planejamento;

Identificar os diferentes tipos de estratégias corporativas;

Reconhecer a opção de empreender e as características pessoais necessárias a um empreendedor;

Identificar os fatores que influenciam os administradores na escolha de uma determinada estrutura organizacional;

Descrever os principais mecanismos de coordenação do trabalho;

Identificar como a Gestão de Recursos Humanos pode se tornar fonte de vantagem competitiva às organizações;

Diferenciar os principais tipos de avaliação do desempenho nas organizações;

Identificar os principais fatores do processo decisório;

Identificar o que as pessoas esperam e o que as organizações exigem de seus líderes;

Identificar os traços de personalidade e as habilidades pessoais dos líderes eficazes;

Identificar os tipos de comportamentos que os gestores precisam para motivar nas pessoas;

Identificar a importância do Trabalho em Equipe para a eficácia de uma organização;

Identificar problemas de comunicação que devem ser evitados;

Identificar por que as empresas desenvolvem sistemas de controle para os funcionários e seus principais mecanismos;

Listar os procedimentos para implementar sistemas de controle eficazes;

Listar os elementos de uma empresa inovadora.

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