Modalidade: 100% Online com certificado digital
Carga Horária: 288 horas
Período: 100 dias
Biblioteca virtual disponível para pesquisas com mais de 2.000 títulos em diversas áreas.
**Conteúdo disponível na plataforma de ensino por 12 meses
Composição da Grade:
Objetivos de aprendizagem:
Definir as possibilidades de sistemas nos jogos;
Apresentar as relações dos sistemas com os elementos do jogo;
Exemplificar o uso de sistemas em jogos;
Discutir os principais aspectos considerados na tomada de decisãode um bom protótipo;
Reconhecer os aspectos importantes de um bom core loop paraum protótipo;
Relacionar os problemas e as soluções mais comuns direcionadosaos protótipos;
Analisar as principais teorias dos jogos;
Descrever as diferentes perspectivas das teorias que influenciam na motivação do jogador;
Identificar os principais elementos que levam à motivação do jogador durante a experiência do jogar;
Explorar as características de conceituação para um protótipo de jogo;
Explicar os aspectos de desenvolvimento para um protótipo de jogo;
Descrever os elementos de implementação para um protótipo de jogo;
Definir Game Design Document (GDD) e as boas práticas em sua utilização;
Descrever os possíveis formatos e extensão de um GDD;
Exemplificar a criação do GDD de jogos clássicos;
Analisar o histórico das gerações de console;
Diferenciar as principais características entre as gerações de console;
Identificar os contextos de surgimento dos principais jogos on-line de cada geração de console;
Identificar a aplicação da equação da reta e parábola;
Reconhecer a aplicação das equações paramétricas da reta e da circunferência;
Desenvolver desenhos gráficos utilizando diferentes equações;
Ilustrar o sistema de coordenadas em Java;
Desenvolver algoritmos de transformações geométricas em Java;
Elaborar a composição de desenho em Java por meio de transformações geométricas;
Planejar o uso de recursos matemáticos na elaboração de um jogo;
Usar recursos matemáticos na programação de um jogo;
Desenvolver um jogo com recursos matemáticos de forma colaborativa;
Desenvolver algoritmos para a criação de desenhos de reta e circunferência;
Elaborar programas em Java para desenhar retas e circunferências;
Aplicar equações trigonométricas simples em algoritmos de criação de desenhos;
Relatar o contexto histórico da tecnologia de sons para videogames;
Definir os primórdios da síntese digital e os seus componentes;
Reconhecer a importância da música pré-gravada e do streaming para os jogos digitais;
Descrever o sistema de coordenadas e suas representações;
Reconhecer o algoritmo para realizar transformações geométricas;
Aplicar a combinação de transformações geométricas para compor imagens;
Reconhecer as principais funcionalidades da IDE Processing;
Desenvolver programas básicos de desenho em Python;
Converter programas de desenho em Python para Java;
Definir matrizes e suas propriedades;
Resolver operações entre matrizes;
Reconhecer aplicações de matrizes na representação e em problemas computacionais;
Desenvolver algoritmos para representar a física de quicar bolas em Java;
Produzir algoritmos para representar a movimentação de objetos em Java;
Programar o movimento de objetos em Java combinando diferentes algoritmos;
Ilustrar vetores em linguagem Java;
Resolver operações com vetores usando Java;
Desenvolver algoritmos para representação gráfica de operações vetoriais.
Trabalhamos com diversos cursos voltados para Graduação, Segunda Licenciatura, Pós-Graduação, Extensão Universitária, Profissionalizantes, Formação Continuada e Cursos Livres.
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